quinta-feira, 22 de novembro de 2012

OAB: mais de 130 mil advogados utilizam certificação ICP-Brasil

Entre em contato e conheça as maneiras de emitir seu Certificado Digital. www.pronova.com.br
            A Pronova, presente no mercado de Segurança da Informação no Brasil, apresenta as melhores soluções em certificação digital. Destacando-se pela qualidade de seus produtos, oferece as melhores opções para que sua integridade intelectual esteja protegida.
            A Pronova é uma Autoridade de Registro vinculada à AC SERPRO e Receita Federal do Brasil.
Nos últimos anos, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) tornou-se grande utilizadora da certificação digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil). Se antes era adquirida unicamente por obrigatoriedade de determinadas instâncias judiciais que já não mais admitiam autos em papel, hoje o advogado entende que adquirir um certificado ICP-Brasil é um investimento profissional e social. Com o avanço do Processo Judicial Eletrônico (PJ-e) e as constantes adesões a sistemas eletrônicos por parte de inúmeros tribunais, coube ao advogado modernizar as próprias atividades profissionais com a aquisição do certificado ICP-Brasil, documento eletrônico exigido para o trâmite de processos em diversas instâncias da justiça brasileira.
Com a missão de promover e incentivar a adesão dos profissionais da advocacia à certificação digital e, consequentemente, ao processo eletrônico, a OAB tem desenvolvido inúmeras iniciativas por todo o País. Uma delas foi a criação e propagação dos Centros de Inclusão Digital (CIDs) que oferecem treinamento prático gratuito sobre os diversos sistemas do processo eletrônico para os advogados inscritos na OAB. Os resultados, segundo a própria Ordem, não poderiam ser melhores. Em 2008, a entidade havia registrado 637 advogados em todo o País que faziam uso da certificação digital. Atualmente, são mais de 130 mil. Destes, 48.877 foram emitidos em 2012.
“Os Centros de Inclusão Digital foram concebidos para que os advogados possam aderir e operacionalizar o processo digital, quebrando a resistência à cultura existente do processo manual", explica o presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante. "O processo eletrônico é uma realidade que não podemos ignorar e para a qual os advogados precisam se preparar rapidamente”, acrescentou.
            Fonte: ITI

Nenhum comentário:

Postar um comentário