quarta-feira, 14 de novembro de 2012

DETRAN PAULISTA: DESPACHANTES PASSAM A UTILIZAR CERTIFICADO DIGITAL ICP-BRASIL

A Pronova, presente no mercado de Segurança da Informação no Brasil, apresenta as melhores soluções em certificação digital. Destacando-se pela qualidade de seus produtos, oferece as melhores opções para que sua integridade intelectual esteja protegida.
Entre em contato e conheça as maneiras de emitir seu Certificado Digital. www.pronova.com.br

Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo (Detran/SP) implantou o e-CRVsp, novo sistema que será utilizado pelos despachantes durante o acesso à base de dados dos veículos para a realização de consultas e emissão de documentos. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, o sistema anterior permitia acesso a essa base de dados por provedores de internet contratados por despachantes e autoescolas. Com a nova ferramenta, o Detran/SP pretende monitorar de forma mais eficiente este acesso e assim reduzir quaisquer irregularidades.
As transações serão realizadas diretamente com a Empresa de Informática do Governo do Estado de São Paulo (Prodesp) e para acessar ao banco de dados, além da obrigatoriedade da autorização e cadastro no Detran/SP, o usuário deverá utilizar a certificação digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil) para validar as solicitações de informações.
Em seu site, o Detran/SP declarou que “o e-CRVsp tem a missão de ser um balcão avançado de modo a facilitar e agilizar os processos submetidos pelos despachantes à apreciação daquele órgão de trânsito estadual”.
Os serviços disponíveis no sistema e-CRVsp, a partir do acesso com o certificado digital ICP-Brasil, são:
Consultar Veículos

Base Estadual
Cadastro BIN/RENAVAM
Base de Outros Estados
Emissão de Documentos

1º Emplacamento
Transferência de Proprietário
Transferência de Município/Estado
Transferência de Município
Alteração de Dados Cadastrais
Licenciamento
Cópia de Certificado de Licenciamento
Comunicação de Vendas
Alteração de Endereço
Consultar Restrições

Bloqueios DETRAN/RENAJUD
Processos

Consultar Ficha Cadastral
Andamento do Processo
Status de Registro (Lote)
Impressão
Excluir Ficha Cadastral
Relatórios Acessos
Envio de Lote



Fonte: ITI

Nenhum comentário:

Postar um comentário