segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Certificação digital viabiliza inquérito virtual

A Pronova, presente no mercado de Segurança da Informação no Brasil, apresenta as melhores soluções em certificação digital. Destacando-se pela qualidade de seus produtos, oferece as melhores opções para que sua integridade intelectual esteja protegida.
Entre em contato e conheça as maneiras de emitir seu Certificado Digital. www.pronova.com.br
A Polícia Civil do estado de Alagoas (PC-AL) produziu o primeiro inquérito virtual do País assinado eletronicamente com um certificado digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil).

Segundo a assessoria de imprensa da PC-AL, a ação faz parte do plano de modernização e virtualização dos procedimentos policiais e administrativos. Para o delegado-geral da PC-AL, Paulo Cerqueira, a produção do primeiro inquérito virtual do Brasil representa um grande avanço e um enorme orgulho para a polícia alagoana.

“Trabalhamos para inserir a PC-AL na era digital e esta é mais uma etapa no processo de desenvolvimento organizacional que estamos implementando, visando modernizar todos os procedimentos. Trata-se da concretização de um trabalho que começou com a certificação digital para delegados e escrivães que foram capacitados no sistema de "Peticionamento Eletrônico" do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) e no sistema de Remessa de Inquérito Policial do Ministério Público Alagoano (MPAL)”, comentou.

O primeiro inquérito foi remetido eletronicamente para a 9ª vara criminal e se tratava de uma tentativa de homicídio na capital do estado, Maceió. Usar a tecnologia como ferramenta para agilizar a gestão pública e melhorar o atendimento ao cidadão é uma prioridade na estratégia de TI governamental.

O tema estará à mesa no debate - Planejamento Estratégico de TI no setor Público, que acontecerá no dia 16 de outubro, no Fórum Sulamericano de Líderes de Governo de TI, em Brasília. Para maiores informações, acesse: www.networkeventos.com.br

Fonte: Convergência Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário