segunda-feira, 15 de abril de 2013

USP adota diploma com certificação digital


Entre em contato e conheça as maneiras de emitir seu Certificado Digital. www.pronova.com.br
            A Pronova, presente no mercado de Segurança da Informação no Brasil, apresenta as melhores soluções em certificação digital. Destacando-se pela qualidade de seus produtos, oferece as melhores opções para que sua integridade intelectual esteja protegida.
            A Pronova é uma Autoridade de Registro vinculada à AC SERPRO e Receita Federal do Brasil. 

Desde o início deste ano a Universidade de São Paulo – USP está emitindo diploma em formato virtual. O documento eletrônico adotará o padrão da certificação digital no padrão de segurança da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil. A USP foi a primeira Universidade brasileira a oferecer esse modelo de diploma que tem validade em todo território nacional.

O diploma virtual foi aprovado pelo Conselho Estadual de Educação – CEE, e implementado pela USP em dezembro do ano passado. Com o novo sistema, os formandos têm acesso online ao diploma por meio de qualquer sistema corporativo da Universidade.

Entre os benefícios do diploma com certificação digital está a maior segurança contra fraudes. De acordo com o secretário-geral da Universidade, Rubens Beçak, “trata-se de um sistema tão seguro quanto o da Receita Federal. O risco de falsificações será praticamente zero.Outro ganho do diploma digital é a maior agilidade para a comprovação da conclusão de curso. O diploma de papel leva um mês para ser emitido enquanto que com o diploma virtual esse tempo é bastante reduzido, auxiliando os estudantes que têm prazos curtos para prestar exames de entidades de classe, como o da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, por exemplo, ou inscrever-se em concursos e pós-graduações.

O formato digital não vai eliminar o diploma impresso em papel moeda. Contudo, a expectativa é que todos os diplomas emitidos nos cursos de graduação, pós-graduação e MBA da Universidade sejam emitidos também em formato digital. “O diploma virtual não suprimirá o diploma em papel, é apenas um certificado mais moderno e de acordo com as necessidades da atualidade”, afirma Beçak.

Fonte: ITI

Nenhum comentário:

Postar um comentário