quarta-feira, 24 de abril de 2013

Certificação ICP-Brasil em câmara de conciliação de Pernambuco



Entre em contato e conheça as maneiras de emitir seu Certificado Digital. www.pronova.com.br
            A Pronova, presente no mercado de Segurança da Informação no Brasil, apresenta as melhores soluções em certificação digital. Destacando-se pela qualidade de seus produtos, oferece as melhores opções para que sua integridade intelectual esteja protegida.
            A Pronova é uma Autoridade de Registro vinculada à AC SERPRO e Receita Federal do Brasil. 

A Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem do Centro Universitário Maurício de Nassau – Uninassau, em funcionamento no Escritório Jurídico Júnior – EJJR, tornou-se a primeira de Recife a implantar o sistema mediador que faz uso da certificação digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil.

A medida proporciona agilidade e segurança em procedimentos como marcações de mediação, elaboração de Termos de Acordos, além de emissão de certidões e declarações. Segundo a coordenadora do EJJR, Angélika Veríssimo, o uso da certificação digital nos serviços de mediação da câmara, oferecidos gratuitamente, beneficiará a sociedade.

“Esse trabalho, feito manualmente, passará a ser realizado através de um sistema virtual, o que implicará em rapidez da prestação do serviço”, explica a coordenadora.

Servidores da Uninassau estão em treinamento para utilizar o novo sistema, implementado em março. Também nesta fase, procedimentos de mediação, antes manuais, estão sendo cadastrados com uso da certificação digital ICP-Brasil.

Fonte: ITI

Nenhum comentário:

Postar um comentário