quarta-feira, 5 de setembro de 2012

TI Maior: Software conduzirá Brasil à economia do conhecimento

A Pronova, presente no mercado de Segurança da Informação no Brasil, apresenta as melhores soluções em Certificação Digital e Proteção de Software. Destacando-se pela qualidade de seus produtos, oferece as melhores opções para que sua integridade intelectual esteja protegida.
Entre em contato e conheça as maneiras de emitir seu Certificado Digital e os diferentes modelos de chaves de Proteção de Software, monousuário e de rede, cada um com sua característica de uso, para atender às diferentes necessidades dos desenvolvedores. www.pronova.com.br

Em seu programa semanal de rádio, Café com a Presidenta, nesta segunda-feira, 03/09, Dilma Rousseff festejou os incentivos à produção de software no país, conforme prevê o programa TI Maior, lançado oficialmente no último dia 20/8 pelo Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação.

          “Demos um grande salto quando elevamos 40 milhões de pessoas para a classe média. Agora, esse país tem o desafio de conseguir erradicar a pobreza e, ao mesmo tempo, produzir ciência e tecnologia, agregar valor à sua produção e inovar. Esse é o caminho para o Brasil chegar à economia do conhecimento e se encaminhar cada vez mais para ser uma grande nação”, afirmou a presidenta.

          Com esse objetivo em mente, o governo pretende investir R$ 500 milhões no desenvolvimento de competências nacionais no mercado de software e serviços. O programa TI Maior prevê a certificação de programas – uma espécie de selo que garanta a eles margem de preferencia em compras públicas.

           “Nós temos, no Brasil, quase 9 mil empresas que desenvolvem softwares, e nós queremos ampliar esse número. Por isso vamos investir nas pequenas empresas de tecnologia, que geram muitos empregos, principalmente contando com jovens que têm uma imensa capacidade de criar”, afirmou Dilma. Segundo ela, “uma das medidas mais importantes desse programa é que nós vamos oferecer cursos para 50 mil trabalhadores do setor de tecnologia da informação”.

           A presidenta destacou, ainda, as desonerações sobre a folha de pagamentos, medida iniciada ainda no ano passado e ampliada na nova etapa da política industrial. “Uma das ações mais importantes do Brasil Maior é a redução do valor que as empresas de softwares e de tecnologia da informação pagam à Previdência (...) porque reduz o custo do trabalho e aumenta a competitividade das empresas. Também reduzimos os impostos para as empresas que queiram produzir semicondutores e tablets no Brasil.
Fonte: Convergência Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário