quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Reunião sobre AR Digital acontecerá em Brasília

A Pronova, presente no mercado de Segurança da Informação no Brasil, apresenta as melhores soluções em certificação digital. Destacando-se pela qualidade de seus produtos, oferece as melhores opções para que sua integridade intelectual esteja protegida.
Entre em contato e conheça as maneiras de emitir seu Certificado Digital. www.pronova.com.br
Na próxima quarta-feira, 19 de setembro, representantes do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), do Instituto de Identificação Civil e Criminal da Bahia (IIPM/BA), da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon), da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital (Abrid) e da Autoridade Certificadora Serasa Experian (AC Serasa) estarão reunidos em Brasília para discutir sobre a implantação do projeto AR Digital no estado da Bahia.
Segundo o presidente do ITI, Renato Martini, o objetivo do encontro é somar esforços para a constituição de um projeto piloto efetivo de AR Digital onde a validação das informações prestadas pelo requerente ao certificado digital ICP-Brasil ocorra eletronicamente a partir do acesso às informações biométricas contidas no banco de dados do Instituto de Identificação. “Atualmente, para a emissão do certificado, o solicitante tem que ir a AR por ele escolhida para confirmar os dados informados durante a solicitação pela internet, devendo apresentar documentos pessoais,  como a cédula de identidade, por exemplo. A ideia é que a AR Digital, além de conferir se os dados informados conferem com os que o requerente apresenta, realize a consulta aos dados biométricos do requerente que estão disponíveis no banco de dados do Instituto de Identificação”, explica.
Martini explica que a consulta aos dados biométricos do solicitante junto aos institutos de identificação garantirá celeridade em todo o processo de emissão de certificados digitais ICP-Brasil. “Além da fé pública da qual gozam os Institutos de Identificação do Brasil, o tempo da consulta a base de dados não ultrapassa cinco segundos. Será ágil, prático e acertado emitir o certificado digital ICP-Brasil neste novo modelo de AR Digital”, finaliza.
            Fonte: Instituto Nacional de Tecnologia da Informação - ITI

Nenhum comentário:

Postar um comentário