segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Certificado Digital. A segurança de dados na Internet

A Pronova, presente no mercado de Segurança da Informação no Brasil, apresenta as melhores soluções em certificação digital. Destacando-se pela qualidade de seus produtos, oferece as melhores opções para que sua integridade intelectual esteja protegida.
Entre em contato e conheça as maneiras de emitir seu Certificado Digital. www.pronova.com.br
O crescimento da internet permite a realização de uma série de procedimentos e transações de maneira rápida e precisa. No entanto, da mesma forma que os computadores oferecem meios para tudo isso, podem, também, ser usados por fraudadores, o que significa que tais operações, quando realizadas por vias eletrônicas, precisam ser confiáveis e seguras.

A tecnologia de Certificação Digital vem sendo cada vez mais utilizada por diversas instituições públicas e privadas, no intuito de aumentar a segurança e garantir a autenticidade das informações transmitidas em meio eletrônico. Graças a esta tecnologia é possível fechar negócios, emitir ou receber documentos, acessar ou disponibilizar informações sigilosas de forma segura, economizar dinheiro evitando processos burocráticos, entre outros.

Nos últimos anos, a certificação digital teve seu uso bastante concentrado nas áreas fiscais das empresas, por conta das exigências legais, especialmente as determinadas pela Receita Federal para a emissão de Declarações de Imposto de Renda e Siscomex, por exemplo. Atualmente, os Certificados Digitais também são necessários para utilização dos sistemas de Nota Fiscal Eletrônica (NF-E), Conectividade Social ICP da Caixa Econômica Federal, além de Petição Eletrônica, assinatura digital de e-mail, entre outros serviços.

O uso do Certificado Digital é uma maneira de garantir autenticidade, confiabilidade, integridade às informações na rede de computadores. Uma operação assinada digitalmente com um Certificado Digital possui validade jurídica. Os Certificados Digitais e-CNPJ ou e-CPF podem ser Tipo A1 ou Tipo A3, sendo este último armazenado em um dispositivo criptográfico (Token USB ou Cartão Inteligente).

Nenhum comentário:

Postar um comentário