quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Convênio cria serviço online de inscrição e atualização cadastral

Um convênio firmado nesta terça-feira, 17, entre a prefeitura de Florianópolis e o Conselho Regional de Contabilidade (CRCSC) promete desafogar o atendimento presencial no Centro Pró-Cidadão.

Criado em dezembro de 2004, o Pró-Cidadão concentra no mesmo espaço todos os serviços prestados pela administração pública municipal.

O convênio trata da implantação de um novo serviço online, o Fiac (Ficha de Inscrição e Atualização Cadastral), que permite aos profissionais da área de contabilidade a atualização diretamente na internet dos dados cadastrais de seus clientes, bem como a inclusão de novos contribuintes do ISS no Cadastro de Prestadores de Serviço de Qualquer Natureza.

O Fiac integra a nova versão do sistema de gerenciamento do ISS, conhecido como Sefinnet Web. Antes instalado no computador dos contabilistas, o sistema agora está disponível na web.

O contabilista pode acessar o sistema e enviar de qualquer computador, com certificação digital, as informações tributárias e econômicas das empresas que integram sua carteira de clientes.


Para a próxima segunda-feira, 23, a Secretaria Municipal da Receita programou a realização de um treinamento para explicar em detalhes do Fiac aos contabilistas de Florianópolis.

Fonte: TI Gestão Fiscal

Nenhum comentário:

Postar um comentário