segunda-feira, 16 de junho de 2014

STJ torna peticionamento digital obrigatório




   Desde 2013 o supremo tribunal de justiça (STJ) tornou obrigatória a utilização dos processos digitais, ou seja, petições, certidões, e despachos foram digitalizados em arquivos para visualização por meio eletrônico, sem a utilização de papel. Este processo trouxe aos advogados muitas vantagens, como permitir aos mesmos vizualizarem peças processuais e peticionamentos sem sairem de seus escritórios, apenas utilizando a internet. Mas o que é uma petição digital e quais são suas vantagens?
   O peticionamento eletrônico é um recurso usado em processos digitais, faz com que sua petição seja protocolada e enviada por meio eletrônico diretamente ao distribuidor competente ou à vara em que tramita o processo. Desta maneira o envio de petições iniciais e intermediárias pode ser efetuado pela internet para qualquer foro desejado sem com que o advogado precise deixar seu escritório e ir até o fórum mas ainda assim mantendo sua autenticidade, além de evitar desperdício de papel.
   Para que isso ocorra, é necessário que o advogado tenha um certificado digital. Na Pronova você pode adquirir o mesmo. Não possui um certificado digital? Fale com nossa Central de Atendimento e Agendamento Pronova para Certificados Digitais em: 4004-0435 ramal 9911 e aproveite nossas vantagens exclusivas e atendimento especializado. Ou reserve online em:www.pronova.com.br/agendar

Contamos com unidades de Atendimento em: Barra da Tijuca (RJ), Centro da Cidade (RJ), Madureira (RJ), Niterói, Petrópolis, Três Rios, São Paulo e Belém.

                          Não perca tempo!


                       www.pronova.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário