quinta-feira, 5 de junho de 2014

Biometria será adotada contra fraudes na Certificação Digital



O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), Autoridade principal da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira, colocou em estudo a adoção da biometria no processo de identificação e autenticação do requerente ao Certificado Digital.

Segundo Maurício Coelho, diretor da Infraestrutura de Chaves Públicas do ITI, ainda não foi definido que tipo de biometria será adotado, mas o processo de identificação do requerente tem sido o elo mais fraco da corrente, na questão da garantia da segurança dos certificados digitais e o instituto pretende regular o problema.

Confira abaixo o vídeo gravado pela CDTV durante o 12º CertForum - Fórum de Certificação Digital, realizado em Brasília, onde Coelho tratou do tema:




Conheça a Central de Atendimento e Agendamento Pronova para Certificados Digitais em: 4004-0435 ramal 9911 e aproveite nossas vantagens exclusivas e atendimento especializado. Ou reserve online em:www.pronova.com.br/agendar

Contamos com unidades de Atendimento em: Barra da Tijuca (RJ), Centro da Cidade (RJ), Madureira (RJ), Niterói, Petrópolis, Três Rios, São Paulo e Belém.

www.pronova.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário