segunda-feira, 6 de agosto de 2012

O Java Card™ IDProtect V6 da Athena, parceira da Pronova no Brasil, obtém três importantes certificações de segurança em uma única plataforma smart card: Common Criteria EAL4+, FIPS 140-2 e LEA (ICP-Brasil).




O Token USB IDProtect Key também obteve a Certificação FIPS 140-2 Nível 3.

Tokio, 20 de julho de 2012


A Athena Smartcard anunciou nesta data que seu smart card criptográfico Java Card IDProtect V6 obteve três importantes certificações mundiais de segurança, com a homologação da certificação internacional Common Criteria EAL 4+, da Certificação FIPS 140-2 Nível 3 do governo americano e da Certificação LEA (ICP-Brasil). A homologação de três dos mais respeitados padrões de segurança mundiais, garantem a qualidade técnica e asseguram que a plataforma smart card da Athena é desenvolvida seguindo um rigoroso processo de testes independentes, que incluem pesquisa de avaliação de processos e desenvolvimento, instalações, implementação, provas e produção. Ou seja, todos os padrões de segurança estabelecidos pelos órgãos responsáveis nos Estados Unidos, Europa e Brasil são seguidos.

Atualmente, há milhões de unidades do Java Card IDProtect utilizados por empresas privadas e em Projetos de Governos em todo o mundo.

Além do Java Card IDProtect, o Token USB Athena IDProtect Key obteve a Certificação FIPS 140-2 Nível 3 do governo americano, que se soma à Certificação IP68 relativa à garantia de que o produto é altamente resistente à água e poeira, de acordo com a norma internacional IEC 60529.

No Brasil, a Pronova é parceira e distribuidora oficial da Athena, para fornecimento dos produtos. As empresas firmaram parceria e investem no mercado brasileiro, no qual a Certificação Digital já é amplamente utilizada em importantes Serviços disponibilizados pela Receita Federal, Caixa Econômica, Secretarias de Fazenda, entre outros.

Segundo Mauro Moreira, Diretor da Pronova, “a aprovação das certificações para os produtos é importantíssima, pois mostra, além de todo o investimento no desenvolvimento tecnológico, o comprometimento das empresas em atender às diferentes exigências dos mercados mundiais. No caso do Brasil, a Certificação LEA (ICP-Brasil) é essencial.”

Camilo Vaquero, Diretor de Vendas Iberia & LATAM da Athena, confirmou que “as certificações internacionais obtidas pelo Smart Card e Token desenvolvidos pela Athena garantem a qualidade dos produtos e o alto grau de segurança que permitem. Atualmente, esse reconhecimento é importantíssimo, uma vez que a tecnologia de Certificação Digital é uma das que garantem maior nível de segurança na transmissão de dados em meio eletrônico”.

Masaru Kosaka, Presidente e Diretor Geral da Athena, declarou que “a atribuição das 3 certificações líderes globais de segurança, Common Criteria EAL 4+, FIPS 140-2 Nível 3 e LEA (ICP-Brasil), para o mesmo Cartão Inteligente (Smart Card), é uma prova do compromisso e do contínuo e árduo trabalho da Athena, no sentido do permanente desenvolvimento de seus produtos quanto à segurança, design e demais itens, a fim de atender às diferentes exigências impostas pelos seus clientes em qualquer parte do mundo. Possuir um produto homologado em três diferentes órgãos de certificação e por três laboratórios independentes oferece a nossos clientes o alto nível de confiança necessário na implementação de modernas aplicações com certificados digitais em cartões inteligentes, em grande escala”.


Sobre a Athena Smartcard

Com escritórios na Ásia, Europa e nas Américas, e através de uma rede de empresas líderes na indústria mundial, incluindo fabricantes de Cartões nos mercados de crescimento mais acelerado no mundo, como Brasil, Ásia, Rússia e África, a Athena encontra-se em uma posição de destaque para proporcionar o apoio oportuno e profissional necessário para facilitar a transição para tecnologias mais seguras baseadas chip.
Graças a grandes parcerias com os principais fornecedores de chips e cartões e a uma equipe permanente, formada por engenheiros líderes na indústria, a Athena oferece ao mercado soluções eficazes de alta segurança, flexibilidade e custo acessível.

Mais informações sobre a Athena podem ser obtidas em www.athena-scs.com

Sobre a Pronova Soluções Inteligentes

A Pronova é uma empresa brasileira com tradição e experiência na área de segurança de dados, especialmente em Certificação Digital. A empresa atende a clientes em todo o país, através do fornecimento de Tokens USB, Cartões Inteligentes e Leitores de Cartões Inteligentes, além da emissão de Certificados Digitais, uma vez que é uma Autoridade de Registro vinculada ao SERPRO e Receita Federal do Brasil.

A Pronova está localizada no Rio de Janeiro, com filiais em São Paulo, Belém, Petrópolis e Três Rios. A empresa investe constantemente no aprimoramento de seus serviços e oferece ao mercado brasileiro as mais altas tecnologias disponíveis no mercado mundial na área de segurança de dados.

A Pronova é parceira e distribuidora oficial dos produtos da Athena no Brasil. No país, as empresas investiram na Certificação LEA (ICP-Brasil) para os produtos comercializados.

Mais informações sobre a Pronova podem ser obtidas em www.pronova.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário