sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Certificação digital de laudos laboratoriais vai ser lançada


No 46º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial, de 4 a 7 de setembro, em Salvador, será lançado o sistema de certificação digital de laudos laboratoriais, oferecido através de uma parceria da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML) .
“Esta é uma iniciativa para combater fraudes na saúde e oferece mais segurança para os clientes e para o próprio laboratório. As fraudes na saúde consomem US$ 800 bilhões ao ano, no mundo todo. Este montante é 100 vezes superior ao que ocorre no sistema financeiro”, explica o vice-diretor científico da SBPC/ML, Murilo Melo, que coordena o lançamento do sistema de certificação digital de laudos.
Para o laboratório emitir laudos com certificação digital, os profissionais que os assinam precisam ter um e-CPF CPF com assinatura digital, sob a ICP-Brasil que pode ser obtido na Receita Federal ou em diversas instituições autorizadas, chamadas Autoridades Certificadoras como é o caso da PRONOVA (http://www.pronova.com.br/index.php)



Fonte : Saúde Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário