terça-feira, 17 de novembro de 2015

Valor Econômico: Utilização de Certificado Digital cresce exponencialmente

E você, já possui o seu?

Fale com a Pronova agora mesmo e saiba como emitir seu certificado e seus benefícios!


Notícia (parte) – Fonte: Jornal Valor Econômico – 17/11/2015

Certificações crescem exponencialmente

A busca por maior segurança nas transações virtuais estimula o segmento de certificação digital. A tecnologia cria uma espécie de identidade eletrônica - com dados sobre a pessoa física ou jurídica protegidos por chaves criptografadas - capaz de comprovar quem realizou a transação no sistema.

O setor tem crescido de forma acelerada. Entre junho de 2014 e setembro deste ano, 4,16 milhões de certificados digitais foram emitidos no país, de acordo com dados do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (lTI). "Temos uma agenda de governo que motivou o avanço nos últimos anos e está promovendo o uso da certificação", destaca Renato Martini, diretor-presidente do lTI

Com os avanços na digitalização da Receita Federal e da escrituração contábil, além da emissão de notas fiscais eletrônicas, as empresas cumpriram um cronograma para adquirir certificados capazes de estabelecer comunicação segura com os sistemas do governo. "É preciso garantir quem está acessando as bases e enviando informações para proteger o governo e os contribuintes", diz Antonio Cangiano, diretor-executivo da Associação Nacional de Certificação Digital (ANCD).

O sistema judiciário também aderiu às chaves, o que forçou o uso da tecnologia por profissionais liberais como os advogados. O crescimento dos prontuários eletrônicos tem movimentado os negócios na área médica. Entre as vantagens está a redução da burocracia e a economia com papel e logística na entrega de documentos. "O desafio agora é ampliar a base de pessoas físicas", diz Cangiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário