quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Primeiro processo totalmente eletrônico é distribuído no 2º grau paranaense

Entre em contato e conheça as maneiras de emitir seu Certificado Digital. www.pronova.com.br
            A Pronova, presente no mercado de Segurança da Informação no Brasil, apresenta as melhores soluções em certificação digital. Destacando-se pela qualidade de seus produtos, oferece as melhores opções para que sua integridade intelectual esteja protegida.
            A Pronova é uma Autoridade de Registro vinculada à AC SERPRO e Receita Federal do Brasil.
A data de hoje (4/12) é um marco no Judiciário paranaense. Às 15h foi distribuído, pelo 1º vice-presidente, desembargador Onésimo Mendonça de Anunciação, o primeiro processo totalmente eletrônico à 12ª Câmara Cível.

Antes de realizar a distribuição histórica, o desembargador Onésimo Mendonça de Anunciação, destacou o empenho de todos os funcionários envolvidos na implantação e viabilização dos processos virtuais. “Parabéns à equipe, pelo esforço e dedicação. O TJ conseguiu esse feito porque conta com funcionários dedicados e competentes”, afirmou.

O primeiro processo totalmente eletrônico distribuído no segundo grau de jurisdição envolve direito de família e tramitou durante 182 dias no primeiro grau, sendo despachado pelo magistrado singular na tarde de ontem para que fosse remetido ao TJPR. O recebimento do Tribunal de Justiça foi imediato, assim como o envio ao desembargador relator logo após a distribuição.

O primeiro processo virtual foi distribuído à relatora sorteada, desembargadora Joeci Machado Camargo. Ainda hoje, outros 11 processos inteiramente eletrônicos serão distribuídos para a 11ª e 12ª Câmaras Cíveis. O projeto piloto do Projudi em 2º grau, inicialmente, está sendo implantado apenas nessas duas Câmaras Cíveis e, nesta primeira fase, não será utilizado para medidas urgentes como agravos de instrumento e mandados de segurança.

Também presentes ao ato de distribuição o juiz auxiliar da 1ª vice-presidência Luiz Cezar Nicolau, o diretor do Departamento Judiciário José Luiz Macedo, a diretora do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC), Maria Inês Levis Costa, o analista de sistema, coordenador do Projudi em 2º grau de jurisdição, Fábio Bruch, entre outros servidores.

Fonte: Internet Legal

Nenhum comentário:

Postar um comentário