terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Intercâmbio eletrônico de dados é o método preferido de faturamento das empresas

Entre em contato e conheça as maneiras de emitir seu Certificado Digital. www.pronova.com.br
            A Pronova, presente no mercado de Segurança da Informação no Brasil, apresenta as melhores soluções em certificação digital. Destacando-se pela qualidade de seus produtos, oferece as melhores opções para que sua integridade intelectual esteja protegida.
            A Pronova é uma Autoridade de Registro vinculada à AC SERPRO e Receita Federal do Brasil.
Pesquisa da GXS revela que companhias começam a perceber a importância estratégica de integrar iniciativas de faturamento eletrônico em seus processos.
O processo mais popular para obter autenticidade e integração no faturamento eletrônico é o intercâmbio eletrônico de dados, ou Electronic Data Interchange (EDI), por meio de uma rede B2B. É o que mostra pesquisa realizada pela GXS, fornecedora global de soluções de e-commerce B2B. Dos entrevistados, 77% citam a preferência pelo modelo.

Assinatura digital também se encontra entre as opções mais populares com 57%. Praticamente 21% acreditam que e-mail pode atender às normas de conformidade que garantem a autenticidade e a integridade de suas faturas eletrônicas.

A pesquisa “O estado atual do faturamento eletrônico nas empresas” foi realizada em quase 200 empresas de porte médio e grande na Europa.

“À medida que progridem rumo a uma infraestrutura digital, empresas começam a perceber a importância estratégica de se integrar as iniciativas de faturamento eletrônico nos seus processos gerais, não apenas por motivos de economia de custos”, comenta Nigel Taylor, responsável pela área e-Invoicing na GXS.

A pesquisa verificou que o potencial de se obter economia de custos, com o faturamento eletrônico, é considerado o motivo menos importante para considerar a adoção de EDI, com 10% dos entrevistados selecionando essa opção. 

De acordo com o levantamento, as iniciativas estratégicas da empresa constituem o fator determinante de sua adoção, para a maioria dos entrevistados, com 36% ainda buscando melhorar a eficiência dos processos da empresa.

Fonte: Computeworld

Nenhum comentário:

Postar um comentário