quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

ITI e SSP/BA assinam protocolo de intenções

Entre em contato e conheça as maneiras de emitir seu Certificado Digital. www.pronova.com.br
            A Pronova, presente no mercado de Segurança da Informação no Brasil, apresenta as melhores soluções em certificação digital. Destacando-se pela qualidade de seus produtos, oferece as melhores opções para que sua integridade intelectual esteja protegida.
            A Pronova é uma Autoridade de Registro vinculada à AC SERPRO e Receita Federal do Brasil.
O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) e a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP/BA) assinaram protocolo de intenções para estabelecer o projeto piloto de implantação da Autoridade de Registro Biométrica (AR Biométrica) da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil) no estado. Cada instituição colaborará de acordo com sua área de atuação e expertise, proporcionando a troca de conhecimento e informações de caráter técnico-científico.
"Vamos somar esforços para que o projeto piloto de AR Biométrica concretize-se o quanto antes. A validação das informações prestadas pelo requerente junto à base de dados da SSP/BA é fator decisivo para ampliarmos a segurança, já bastante elevada, no momento em que se emite um novo certificado digital ICP-Brasil. Será ágil, prático e acertado emitir o certificado digital ICP-Brasil neste novo modelo de AR", destaca o diretor-presidente do ITI, Renato Martini.
Atualmente, para a emissão do certificado, o solicitante tem que ir a AR por ele escolhida para confirmar os dados informados durante a solicitação pela internet, devendo apresentar documentos pessoais, como a cédula de identidade, por exemplo. A ideia é que a AR Biométrica, além de conferir se os dados informados conferem com os que o requerente apresenta, realize a consulta aos dados biométricos do requerente que estão disponíveis no banco de dados do Instituto de Identificação. Além da fé pública da qual gozam os Institutos de Identificação, o tempo da consulta a base de dados não ultrapassa cinco segundos.
                Fonte: ITI

Nenhum comentário:

Postar um comentário