segunda-feira, 11 de julho de 2011

McAfee aposta em selo de segurança para e-commerce

A McAfee anunciou ao mercado brasileiro a nova plataforma McAfee SECURE. Desenvolvida especificamente para o segmento de e-commerce, a tecnologia permite proteger e atestar a qualidade de segurança dos sites destinados a esse mercado.

Segundo levantamento da empresa de consultoria TNS, 70% dos internautas só concluem uma compra se o site apresentar alguma credibilidade e certificação de segurança, ou seja, esse é o índice de compras não realizadas por falta de confiança. Dados da McAfee apontam também que os sites que adotam medidas de proteção como o McAfee SECURE aumentam o volume de vendas em até 12%.

Ao contratar o serviço McAfee SECURE, o site é verificado e atestado diariamente. Após o procedimento, o portal está qualificado para exibir o selo de segurança. O McAfee Secure, por meio da tecnologia Global Threat Intelligence, que coleta informações globais sobre ameaças em tempo real, realiza varreduras diárias em busca de uma possível vulnerabilidade.

Com os testes periódicos para manter a segurança do portal, o selo de segurança contribui para as vendas on-line, que, em média, podem crescer até 12%. Outro benefício da solução é a obtenção da certificação PCI (Payment Card Industry) – norma criada pelas operadoras de cartões de crédito, cujo objetivo é reduzir o risco operacional envolvendo transações com cartões de crédito. A solução McAfee auxilia o portal a estar em conformidade com os requerimentos do PCI.

A D-SaaS (Distribuidora SaaS) - empresa especializada na distribuição de softwares como serviço – é a parceira da McAfee na comercialização da solução McAfee SECURE, oferece equipe especializada e suporte técnico para implementação e gestão da solução McAfee SECURE. "A solução ofertada pela McAfee atende de forma eficaz e abrangente à demanda do segmento de e-commerce", informa Marcos Chiavone, diretor da D-SaaS.

Fonte: Decision Report

Nenhum comentário:

Postar um comentário