sexta-feira, 30 de maio de 2014

Sistema DOF do Ibama passa a utilizar Certificação Digital


 

O Sistema DOF é uma ferramenta eletrônica federal que integra os documentos de transporte florestal federal e estaduais, com o objetivo de monitorar e controlar a exploração, transformação, comercialização, transporte e armazenamento dos recursos florestais. É por meio deste sistema que as empresas emitem eletronicamente o DOF (documento de origem florestal).

Em abril de 2007 foi celebrado o Termo de Cooperação Técnica para a Gestão Florestal Compartilhada entre o IBAMA e SMA. A partir desta data, a SMA passou também a gerenciar a movimentação da madeira no estado de São Paulo, sendo possível criar um diagnóstico de comércio e estratégias de fiscalização para combater o consumo ilegal deste recurso natural.

O Documento de Origem Florestal (DOF) foi instituído pela Portaria n°253 de 18 de Agosto de 2006, do Ministério do Meio Ambiente - MMA, em substituição a ATPF. É o documento obrigatório para o controle do transporte de produto e subproduto florestal de origem nativa, inclusive o carvão vegetal nativo. O DOF acompanha,
obrigatoriamente, o produto ou subproduto florestal nativo, da origem ao destino (o destino tem que constar no DOF), por meio de transporte individual que seja:
rodoviário, aéreo, ferroviário, fluvial ou marítimo.

As empresas beneficiadoras de madeira precisam de DOF para transportar matériaprima e sub-produtos da madeira. De acordo com a Instrução Normativa nº. 112 de 21 de Agosto de 2006, o controle do DOF dar-se-á por meio do Sistema DOF disponibilizado no endereço eletrônico do Ibama (www.ibama.gov.br).

Estas empresas que fazem comércio de madeira, corte ou transporte, precisarão de Certificado Digital para este fim, tendo até o dia 30 de Junho de 2014.

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segunda-feira, 26 de maio de 2014

Está chegando a hora de renovar o Certificado Digital para utilizar a Conectividade Social 2014



Todas as empresas com 20 ou mais funcionários que, a partir de maio de 2011, passaram a utilizar o ambiente Conectividade Social ICP com certificados digitais para transmissão de arquivos de Recolhimento do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e da Previdência Social (SEFIP e GFIP), precisam, agora, se atentar quanto ao prazo de renovação dos mesmos. A orientação vem da Caixa Econômica Federal, por determinação do Instituto Nacional de Tecnologia (ITI).

Por definição, os certificados digitais tipo A3 vencem neste ano de 2014, visto possuírem validade de 03 anos. Contudo, o ITI alterou o padrão de segurança neste meio tempo, com novos tokens homologados, garantindo maior integridade e confiabilidade aos dados, tendo em vista a maior complexidade sistema de criptografia.

Desta forma, se você ainda não conhece a Pronova, venha renovar seu Certificado Digital A3 e receba gratuitamente o novo Token homologado pelo ITI, basta trazer seu modelo antigo. Saiba mais em:www.pronova.com.br/tradein

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quinta-feira, 22 de maio de 2014

Você conhece as vantagens de nossos produtos para Proteção de Software?



A indústria brasileira de software e serviços movimentou US$ 25,9 bilhões no ano passado, o que coloca o país como o oitavo maior mercado no mundo, de acordo com estudo encomendado à IDC pela Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes).

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sexta-feira, 9 de maio de 2014

Pronova e CAU/RJ fecham parceria exclusiva para Certificação Digital


Parceria do CAU/RJ com Pronova oferece vantagens para profissionais e empresas na emissão de Certificados Digitais
Profissionais e empresas de Arquitetura e Urbanismo registrados no CAU/RJ poderão contar com atendimento diferenciado e valores especiais para emissão de seus Certificados Digitais de Pessoa Física ou Jurídica. Os serviços com descontos especiais serão oferecidos através de uma parceria do Conselho com a Autoridade de Registro Pronova, especializada em Certificação Digital. O Certificado Digital facilita o acesso a diferentes serviços online, minimizando a burocracia nos processos e, permite mais agilidade e segurança na transmissão de documentos pelo Sistema de Informação e Comunicação do CAU – SICCAU.
Os arquitetos e urbanistas poderão ser atendidos na sede do CAU/RJ, a partir do dia 15 de maio, às quintas e sextas-feiras, das 9h às 17h. O atendimento também estará disponível nas unidades Pronova, de segunda a sexta, das 9h às 18h. É preciso fazer agendamento prévio, identificando-se como arquiteto e urbanista ou empresa registrada no CAU. Há ainda o serviço de validação em domicílio, sem cobrança de taxa para os beneficiados do Conselho, que deverão pagar somente o deslocamento do funcionário da Pronova até sua localização, além do custo do Certificado Digital. O agendamento pode ser feito pelo telefone (21) 4004-0435 – Ramal 9911, ou pela internet, através do hotsite http://www.pronova.com.br/caurj.